O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A NOSSA CASA?

Se há alguns anos já precisávamos refletir sobre esta pergunta, hoje somos especialmente chamados a pensar melhor nela e nas consequências de nossas ações diárias no meio ambiente.

Tudo está conectado. Nossos hábitos, nossas crenças, nossa fé, nossa cultura, nosso conhecimento. Eu, você, o catador de lixo, o CEO de uma empresa de tecnologia, políticos e tantas outras realidades.

E é exatamente sobre isso que o Papa reflete em sua encíclica Laudato Si! Mas muita gente ainda não ouviu falar sobre a carta e, se ouviu, talvez não tenha tido a chance de se aprofundar. E é por isso que gostaríamos de te oferecer um caminho neste curso aberto.

Com formadores de diversas áreas, desde a teologia e a biologia até o direito e o empreendedorismo, vamos estudar juntos esta encíclica de maneira integral, assim como sugere o Papa, contemplando educação, ciência, fé, cultura e espiritualidade.

Para assistir às aulas, acesse aqui nosso canal do YouTube.

Dinâmica das aulas

A cada semana, um tema e um formador diferentes.

Conteúdo disponibilizado semanalmente

Os vídeos serão lançados exclusivamente no Youtube.

Live aos Sábados com o formador para debater o tema

As Lives acontecerão no nosso instagram em @novaberith

Carta Encíclica disponível gratuitamente na página do Vaticano.

Clique aqui para obter a carta em português.

Temas e Datas

Formadores

Wolgrand Neto

Engenheiro e Gestor de projetos

Consagrado de Aliança da Comunidade Católica Nova Berith, curioso e apaixonado por tecnologia, especialista em empreendedorismo e gestão de projetos, formado em Engenharia de Produção e reside em Rio Branco, ACRE.

Jocelmo Leite

Professor e PhD em Biologia

Doutor em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos. Durante o doutorado trabalhou com a procura de medicamentos a partir de vegetais nativos. Atualmente é professor universitário e pesquisador na área de doenças neurológicas relacionadas ao consumo alimentar. Consagrado de aliança da Comunidade Católica Nova Berith, é casado e reside em João Pessoa.

José Costa Filho

Mestre em direito comparado

Co-fundador e Consagrado de Aliança da Comunidade Católica Nova Berith, é responsável pelo setor de Formação da comunidade. Formado em Direito pela UFPB com Mestrado em Direito Comparado Trabalhista no âmbito das Religiões em Lugano, na Suíça.

Emerson Espínola

Mestre em I.A. e Empreendedor

Consagrado de Aliança da Comunidade Católica Nova Berith, casado, pai, há 18 anos desenvolve soluções de tecnologia para grandes empresas nacionais e multinacionais, mentor de startups de tecnologia no maior programa de aceleração de startups do Brasil, disseminador de comunidade desse mesmo programa.

Thiago Duch

Professor e Mentor de Startups

Formado em Turismo e professor universitário nas áreas de Marketing e Empreendedorismo. É mentor de startups em inovação e sustentabilidade e consultor de empresas. Consagrado da Comunidade Católica Nova Berith, é casado e reside em Fortaleza.

Vitor Nicolau

Professor e Pesquisador em Comunicação

Consagrado de Vida da Comunidade Católica Nova Berith, pai e esposo, Professor universitário de Comunicação e Marketing. Doutorando em Marketing e Estratégia e pesquisador em Digitalização, Gestão e Empreendedorismo.

Raquel Rebouças

Professora e Mestre em Design

Consagrada de Vida, esposa, mãe e professora universitária com olhar de aprendizado e pesquisa sobre design, comportamento do consumidor, sociedade e cultura. Atualmente é doutoranda investigando estilo de vida simples e consumo consciente, possui mestrado com pesquisa sobre público-alvo e especialização em logoterapia e análise existencial. Também atua na formação humana e de espiritualidade na comunidade Católica Nova Berith.

Thomas Cristanis

Professor e Desenvolvedor de Software

Formado em Ciência da Computação, tendo mestrado na mesma área. Atualmente é professor na área de linguagens de programação, também é desenvolvedor de software trabalhando em projetos de consultoria. Membro da Comunidade Católica Nova Berith.

Diego Nunes

Gestor e Desenvolvedor de Negócios

Engenheiro Eletricista por formação e Mestrando em Ciência de Dados. Especializou-se em Gestão e Empreendedorismo na área de tecnologia, com experiência no Vale do Silício, e hoje atua na gestão de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento numa startup em Porto, Portugal. Casado, discípulo na Comunidade Católica Nova Berith e responsável pelo setor de comunicação da comunidade.